Embora seja a modalidade de garantia mais segura para os contratos, o Seguro Fiança ainda não é a opção preferida de quem está buscando um novo imóvel para locação. Segundo o Secovi-SP, Sindicato da Habitação, de cada 10 negócios fechados apenas dois – em média – utilizam este modelo para fiança. Isso porque criou-se o mito de que seguro fiança é “caro” e muitas vezes até os proprietários evitam pedir a garantia, por achar que afastaria muitos interessados.
Contudo, é possível se beneficiar das vantagens de contar com o seguro fiança a um custo acessível. Para Raquel Mahseredjian, diretora Operacional da Unioncorp, corretora especializada em garantias imobiliárias, o segredo está em focar a cobertura no que é mais importante para o proprietário: garantir a receita mensal da locação em caso de inadimplência, incluindo despesas acessórias como IPTU e condomínio. “Muitos contratos de seguro fiança cobrem também outros itens, como eventuais danos ao imóvel, o que pode chegar a dobrar o seu preço. Porém, algumas corretoras já estão trabalhando com planos mais enxutos e que cabem no bolso do inquilino, trazendo o máximo de segurança para o contrato”, explica. Entre as opções disponíveis neste segmento mais acessível estão o Fiança Fácil (www.fiancafacil.com.br), idealizado pela Unioncorp em parceria com a Pan Seguros, além do Porto Aluguel Básico e o Seguro Aluguel garantido Cardif.
Está procurando a melhor garantia para o seu contrato de locação? Procure a orientação da sua imobiliária e conte com corretores especializados para encontrar a opção ideal disponível no mercado.